sábado, 4 de julho de 2009

Secretaria de Promoção da Igualdade convoca entidades para integrar conselho

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) junto à Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) convoca as entidades da sociedade civil que queiram integrar a coordenação do órgão no biênio 2009-2011 a realizarem sua inscrição, até o próximo 15 de julho, na sede do órgão, localizada na rua do Paço, 42, Pelourinho. Outras informações podem ser obtidas na Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) da Sepromi, pelo telefone 3115-5138. As informações são da Sepromi.

Coordenado por representantes da sociedade civil, o CDDM é um órgão colegiado da Sepromi que tem por objetivo o acompanhamento e monitoramento da implementação de políticas públicas para as mulheres no estado da Bahia. Segundo a secretaria, as entidades devem partilhar dos princípios da Política Estadual para as Mulheres referendado no Plano Estadual e Políticas para as Mulheres (PEPM) e no Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Além disso, a organização deve ser atuante há pelo menos dois anos e deve estar registrada nos órgãos competentes.

Podem concorrer associações ou grupos de mulheres, grupos de lésbicas e articulações e organizações feministas, do movimento negro, ou de caráter sindical, profissional ou de classe, que atuem na defesa da democracia e na promoção dos direitos das mulheres. A Sepromi não divulgou os critérios de seleção.

Fonte: Ìrohìn