terça-feira, 20 de julho de 2010

Você já conhece o CRIA?

O CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, é uma organização não governamental que, desde fevereiro de 1994, desenvolve um Programa de Educação para a Cidadania, através da arte - teatro, poesia e artes multimídias-, voltado para adolescentes e jovens de Salvador e de dezenove cidades do interior do estado da Bahia.

No Programa de Educação para a Cidadania, entre muitas ações de formação, são realizadas atividades de mediação de leitura na perspectiva de despertar nas pessoas o prazer pelo acesso à Literatura. Assim são realizadas leituras, bate papos, oficinas e a disponibilização de um acervo, organizado na Biblioteca Zeca de Magalhães, inaugurada em 2006.

Em parceria, o CRIA, com o IPAC -Instituo do Patrimônio Artístico e Cultural e o I.C.I - Instituo da Ciência da Informação/UFBA, acreditando na potência das ações articuladas, na difusão de experiências, em 2010, decide disponibilizar o acervo da Biblioteca Zeca de Magalhães a outras instituições e toda a comunidade do Centro Histórico e adjacências.

Assim, convidamos esta instituição a realizar o cadastro dos participantes, educadores e técnicos do seu projeto, na Biblioteca, para que possam acessar o seu acervo. Para isso, basta preencher a ficha cadastro em anexo, copiando o número de vezes necessário para o cadastro de todos os interessados, e enviar as fichas preenchidas para o e-mail: biblioteca@criando.org.br . Esta ficha será inserida em um sistema e, a partir do primeiro empréstimo, quando é feita uma senha pessoal, a pessoa cadastrada terá acesso aos títulos via internet.

Outra forma de fazer o cadastro é presencialmente, na Biblioteca que está localizada na Rua Gregório de Mattos, n°45, na sala de leitura da Biblioteca Manuel Querino (IPAC), das segundas as sextas, das 9:00h às 11:30 e das 14:30h às 17:00h.

Além da disponibilização do acervo, a Biblioteca Zeca de Magalhães promove ações criativas de incentivo a leitura. Aguarde convite para a próxima a ser realizada no dia 04 de agosto, ás 16:30h.

Abraços,


Mª Eleonora D. Lemos Rabêllo
Coordenadora Institucional
eleonora@criando.org.br
tels: 71 33221334/88645515
www.criando.org.br