terça-feira, 7 de julho de 2009

Semur participará de Audiência Pública

O senador Cristovam Buarque, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, reuniu-se com o secretário municipal da reparação Ailton Ferreira com intuito de fortalecer a instituição no último dia (26), em Brasília.

Foram pautados assuntos relevantes e de interesse da Semur como: a Lei n° 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na Educação do Ensino Fundamental e Médio e o Projeto de Lei que institui o fundo específico para o ensino da história da Cultura Afro.
Devido a sua performace, o Secretário foi convidado pelo Senador para participar da mesa, na audiência pública, sobre ações indenizatórias aos afro-descendentes, no dia 08 de julho, na capital federal.
Considerando a receptividade e cordialidade do senador, o secretário o convidou para participar de uma grande audiência pública com lideranças negras, representantes dos municípios da região metropolitana de Salvador, parlamentares e demais parceiros.
Nesta mesma visita, atendendo ao pedido do titular da pasta da Semur, Ailton Ferreira, o senador se comprometeu em realizar um ato em Brasília, para homenagear ícones do movimento social negro brasileiro que se destacaram na política.

Fonte: SEMUR