domingo, 31 de julho de 2011

BA: Sepromi lança Rede de Combate ao Racismo e projeto de Municipalização da Política de Igualdade Racial

Segunda, 08 de agosto, às 9h, no Hotel Portobello, no bairro de Ondina, 
em Salvador – Bahia

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Bahia – Sepromi, lançará os projetos “Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia” na segunda-feira (08).

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, confirmou participação no evento, que tem entre os objetivos apresentar as ações de fortalecimento e a expansão das políticas afirmativas nos municípios da Bahia, através do projeto “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”.

Por outro lado, a “Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa” visa à atuação articulada de esferas do poder público e da sociedade civil organizada, na orientação, acompanhamento e prevenção aos casos de racismo ou ódio religioso.

Os dois projetos convergem para a estratégia de atuação da Sepromi, que é planejar e executar políticas públicas de promoção da igualdade racial, para garantir o direito dos indivíduos e grupos étnicos atingidos pela discriminação e demais formas de intolerância.

Na ocasião, participarão do evento os 33 municípios que fazem parte do Fórum Estadual de Gestores (as) Municipais de Promoção da Igualdade Racial, bem como, autoridades, instituições e representantes de movimentos sociais.