quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O documentário “Eu Existo”, sobre os moradores de rua


 Por Adamastor Documentário

“Eu Existo”, produzido pelo Centro Acadêmico XI de Agosto sobre a questão dos direitos humanos no centro de São Paulo, denuncia tratamento cruel dado aos moradores de rua no centro de SP. O curta-documentário “Eu Existo” se propõe a tirar os moradores de rua da invisibilidade a qual estão condenados, colocando-os como agentes políticos capazes de expor os próprios problemas e de sugerir mudanças. Por meio de reveladores depoimentos e um toque de arte, “Eu Existo” traz a denúncia de gravíssimas violações de direitos humanos, estimulando um novo olhar da sociedade em relação à situação de rua e quebrando mitos e tabus. “Eu existo” será utilizado como forma de pressão para que os candidatos à prefeitura assumam um compromisso com relação à efetivação dos direitos humanos na região central da cidade. - 
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-documentario-eu-existo-sobre-os-moradores-de-rua