quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Governamentais saúdam Azoany

Durante os dois dias seminário que aconteceu na Casa do Benin em Salvador , entre mesas de governo, juventude e ancestralidade, foi possível perceber os diversos olhares sobre o mesmo tema.
A mesa governamental compostas pelos deputados estaduais e federais Bira Cora e Luiz Alberto pautou Azoany numa perspectiva de terra e moradia para a população negra em Salvador e Recôncavo Baiano, trazendo as lutas que estes vem travando para garantir esses direitos ligados a Omulú para pessoas que nunca tiveram estes direitos garantidos.
O Município que se fez presente através da Secretaria Municipal da Reparação aonde para o Subsecretário Edmilson Sales “A sociedade vem passando por uma doença chamada Racismo e só Omolu pode curar, já que não é mais possível ver os jovens negros envelhecer”.
A fundação Cultural Palmares na presença de seu representante Zulu Araújo, traz as boas vindas a caminhada e dizendo da sua importância na luta contra a intolerância religiosa “ Fiz questão de estar neste momento por entender a Palmares como uma organização Republicana ,logo esta caminhada por ser uma ação Publica e de luta contra a intolerância merece todo apoio e cuidado por parte da sociedade Brasileira.

Luciane Reis.
Membro do Instituto Midia Étnica
Publicitária / Estudante de Jornalismo